Image Map

Inspirações para escrever | Extinta do Planeta ;]

quinta-feira, 8 de outubro de 2015 | |

Oi gente , estão todos bem ? Espero que sim !
No post de hoje , vim dar dicas de como ter inspirações para escrever , espero que ajude !
                   

Acho que já perceberam , mas eu AMO escrever , e não é atoa que tenho um caderno para poesias feitas por mim , um blog e histórias no wattpad , não é ?!
E onde eu arrumo tantas inspirações ? No caso das poesias , meu caderno anda comigo na escola , e pra muitos outros cantos , eu acho tão legal você jogar suas palavras ali , em uma simples poesia . E nisso , eu reparo no local onde eu me encontro , e começa a sair inspirações dali . Olhando pro céu do lado de fora de casa , ou até olhando pra mesa da escola em uma aula livre .

Mas se você está com dificuldades para ter inspirações , tenho umas dicas que funcionam pra mim , e eu espero que funcionam com vocês também ! Um beijo e bora pro post .


Leia ou viva em outro mundo : Por mais que você não esteja passando por aquilo naquele momento , mas se coloque no lugar de quem está , e escreva ! Eu por exemplo , em textos de tristeza , de amor ,  decepções amorosas , por mais que eu não esteja passando por isso , eu me coloco no lugar de quem está e jogo ali numa folha de papel . Mas isso muitas vezes dá um certo trabalho quando você não faz idéia do que vai escrever .
Então , LEIA ! Sim , desligue do mundo atual , e viva em fantasias , em guerras , etc . Escolha um livro qualquer ( que pecado chamar um livro de ''qualquer'' ) e depois , escreva .

Saia de casa : É muito gostoso escrever em um lugar confortável e que te dê possibilidades infinitas de escrita ! Talvez ir em um parque , olhar pro céu , te dá mais inspiração , Olhar pra grama , pras pessoas , pra escrever sobre o mundo , você precisa conhecer o mundo . Veja onde pode estar , e repare em tudo a sua volta . Dali a partir do momento que surge palavras , você vai encaixando elas nos seus devidos lugares .

Veja imagens : Pra quem é escritor , que escreva de poesias a historias , o tumblr nos dá infinitas possibilidades ! Clique aqui em cima para ver muitas imagens que te dê muitas inspirações ! E bom , uma coisa que funciona também , é pesquisar imagens sobre oque você ta fazendo pra dar inspirações . No nosso caso , estamos escrevendo . Clique aqui para te direcionar a imagens bonitinhas de escrita , parece besta , ou bobo , mas sério , ajuda muito ! Me ajuda , vai ajudar a ti também !

Escrever antes : Uma coisa que ajuda também , é você reparar nas coisas ao seu redor , e ir escrevendo oque está vendo . Por exemplo , se eu estiver numa praia , eu escrevo : Mar , céu , positividade , conversa , pessoas , pedras , brisa . Aí você junta tudo e vai criando seu texto ! Simples . Ou se estiver em sua casa , escreva oque está sentindo naquele momento . Exemplo : Tédio , sono , queria estar dormindo , bondade ... Aí em simples palavras , você consegue escrever um belo e lindo texto !

Dia-a-dia : Quando vivemos algo triste no dia , nos inspira a escrever coisa triste , e se tiver algo feliz , nos inspirará a escrever coisas felizes . Portanto , neste momento , oque está sentindo ? Felicidade , tristeza ? Escreva sobre sua felicidade e tristeza como se fosse um diário , e depois vai ajeitando .

                                                

Então , as diquinhas são básicas . Mas é que vejo tantas pessoas me perguntando como faço quando não estou com inspiração , e é basicamente isso !! Eu espero que vocês tenham gostado , se tiverem mais dicas , podem divulgar !!

Gostou ? Me ajude a crescer ?
curta/comente/compartilhe/siga o blog !

Um beijooooooooooo , até o próximo post !


4 comentários:

  1. adorei as dicas, sempre quando vou escrever também tento me colocar no lugar da pessoa que esteja passando por aquilo, é ótimo
    e essa do caderno vou adotar e andar sempre com um na bolsa também haha beijooos <3

    http://teoriasdais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do caderno é ótima mesmo ! <3 Obrigada por comentar ! Beijooo :* Volte sempre que puder !

      Excluir
  2. amei as dicas, amei seu blog e tudo mais. Parabéns pelo sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , tudo bom ? Obrigada amor ! Que bom que gostou , volte sempre !! Um beijo !

      Excluir

.