Image Map

Como pintar o cabelo com anilina em casa | Extinta do Planeta

sábado, 5 de dezembro de 2015 | |

Como pintar o cabelo com anilina em casa | Blog Extinta do Planeta

Oii ! Bem vindos ao meu post , como estão vocês ?! Espero que tudo bem .
Hoje , como já viram no título , vim ensinar a vocês como pintar teu cabelo com anilina .
Primeiramente , clique AQUI pra conferir as dicas pra vocês que irão pintar o cabelo com anilina , ou já pintaram . Também farei um post sobre minha história com o cabelo colorido . Mas sem mais delongas , vamos começar com o nosso tutorial !

                                     

Antes de tudo , leia aqui por favor !

Esse tutorial são para cabelos que não precisam de descolorir , MAS descolorir é simples , tem vários tutoriais por aí ensinando , mas pra você de cabelo claro , vai funcionar e a tinta vai pegar , se você tem cabelo escuro , mas as pontas são loiras ou claras  ou alguma parte do teu cabelo é mais claro , teste com essa parte , e é importante fazer o teste da mecha ( pintar uma mecha só , daí se seu cabelo reagir bem , e a cor pegar , faz no resto ) pra ver se seu cabelo aguenta esse tipo de coloração e se a cor irá pegar , mas anilina não é complicada não , pode ter certeza , bem tranquilo ! O importante é você fazer direitinho ! E se teu cabelo é escuro , não se desespere , converse e / ou pesquise com seu cabelereiro ou pesquisar mesmo por aí se a descoloração vai afetar seu cabelo , e na descoloração , FAÇA o teste da mecha também !! Disse no post de dicas !!

                                              


Pra vocês comprarem a certa , a anilina é essa : ANILINA PARA MADEIRA !! Não pode ser outra , seu cabelo pode ser danificado ! Custa em torne de 3 a 5 reais ! Dependendo da loja e da marca . Não precisa ser desta aqui da imagem , tem de outros modelos e marcas , mas tem que ser em PÓ e pra MADEIRA !! Esse '' a álcool '' é que ela se dissolve em álcool ! Mas também já fiz com água quente e deu certo !

                             

OQUE VOCÊS VÃO PRECISAR :

-2 potes / recipientes para fazer a mistura .
- 3 colheres velhas ou só uma ( se for só uma , terá de lavá-la toda vez que mudar de ingrediente )
- 1 toalha velha ( o legal é que seja grande pra não te sujar nem sujar sua casa)
- Creme de hidratação BRANCO ( sabe aqueles cremes que tem que deixar uns minutos no cabelo pra hidratar ?! Aqueles mesmo porém tem que ser brancos ) Se quiserem fazer com CONDICIONADOR , podem até fazer . que seja branco e sem muita espuma .
- Álcool ou água quente .
- Anilina para madeira ( irei apresenta-la pra vocês neste post )
- Luvas ( ou algo pra proteger suas mãos )
- Elástico de cabelo ( se você for pintar as pontas , se não for , talvez não precise )
- pente

                       

MODO DE PREPARO :

Primeiramente vamos preparar o creme , ok ?! Vamos lá .
Coloque suas luvas pra não se sujar !
Em um recipiente , despeje uma colher de chá de álcool . Se não tiver álcool , ferva a água , não deixe muuuito quente , e despeje uma colher de chá dessa água quente .
No mesmo recipiente que está desepejado o álcool ( ou a água quente ) , despeje uma colher de sobremesa de anilina . Mecha , a água deve estar ainda quente quando for mecher , então não deixe esfriar ( só se ela estiver iper quente , daí deixa esfriar um pouquinho ) . Você vai mexer bastante , até que toda água esteja da cor da anilina , e que a anilina esteja sem pelotas de pó , tem que estar totalmente líquido . Feito isso , a anilina está dissolvida !

imagem do tumblr

Agora , em outro recipiente , despeje o seu creme hidratante . Pegue uma colher limpa e despeje quantas colheres quiser ! Esse é o tanto de tinta que você vai precisar , então coloque o suficiente para pintar 2 vezes . É como se fosse um creme colorido , então a quantidade tem que variar do seu cabelo , se for pintar ele todo , ou só as pontas , etc .
Colocado a quantidade que preferir de creme no recipiente , agora pegue aquela anilina dissolvida que deixou de lado , e jogue ali . Mecha bem até que todo o seu creme branco esteja colorido . Pronto , a '' tinta '' está pronta !

 creditos marimoon.com.br


                              

COMO PINTAR :

Agora é hora de pintar o cabelo ! Você vai pegar seu pente , pentear seu cabelo inteiro , de lado , do outro , pra frente , pra trás , tem que estar bem penteado e desembaraçado ! Se seu cabelo for cacheado , desembarace do jeito que sempre faz ! Mas isso facilita na hora da pintura .
Feito isso , se for pintar ele todo , essa dica não vale muito , mas se for pintar as pontas , eu pego o meu cabelo , penteio ele pra frente , e amarro com o elástico na frente mesmo . Um rabo de cavalo de frente ahahah . Mas facilita MUUUUUITO ! Mas se não for pintar as pontas , não tem problema .
Agora coloque as luvas , uma roupa velha , a toalha e passe um pouquinho de creme puro na testa , em algumas partes do rosto pra não manchar seu rosto . E com as mãos ( ou se preferir um pincel , mas eu prefiro com as mãos ) pegue na tinta e pá ! Vai passando no cabelo descolorido ou se não tiver descolorido , passe nas partes claras do cabelo e se tiver um cabelo claro , pinte do jeito que preferir !
A dica é : pintar ele MUITO bem ! Vai enrolando , passando tinta por dentro , fora , tem que ficar bem pintado pra não sair errado , e não é muita tinta que deve passar pra ficar muito bem pintado , é pintar cada fiozinho ! Abra o cabelo , veja se tem área sem pintar , e vai pintando até ver que tá bem pintado . Agora , não se mecha , fique aí quietinha(o) por 40 min !
Depois desses minutos , agora vai passar a segunda-mão , pra ficar forte e a cor pegar bem .
Faça oque fez na primeira vez pintando muito bem , e depois espere mais quarenta min.
Agora pode lavar com ÁGUA !! Como você não descoloriu , shampoo pode fazer retirar toda a tinta , e só queremos tirar o excesso ! Tire somente com água e não se assuste com a quantidade de tinta que sair , não vai sair tudo ! Só vai sair o excesso que é muito ! Agora enxugue com uma toalha velha , afinal vai manchar ! hahaha .

E penteie . Não recomendo secar com o secador , deixe secar naturalmente . Feito isso pode secar normalmente .
Nos primeiros dias , as vezes mancha roupa , travesseiro etc ! Mas é normal . Depois você vai ver que vai parando .
Para quem não descoloriu , shampoo pode retirar a tinta , então nas primeiras semanas não lave com shampoo ! Eu falarei isso no post de dicas !
Agora é só arrasar por aí com seu cabelo lindo !  


                                   

Então foi isso gente ! Eu espero muito que vocês tenham gostado ! Fica um convite pra me encontrar nos próximos posts ! Um grande beijo e não esqueçam de comentar e seguir o blog ! Se gostou ou tentou fazer em casa , diga que responderei ! Beijos :*

curta/comente/compartilhe/siga o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.