Image Map

Dicas para Cabelos pintados com Anilina | Extinta do Planeta

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 | |

Dicas para quem pintou / pintará o cabelo com anilina | Blog Extinta do Planeta

                                                 

Olá pessoal , como vão vocês ?! Espero que tudo ok !
Neste post , vim dar dicas pra vocês usuários de anilina no cabelo ou pra quem vai usar , pode ser ?!
Antes de começar , pra quem não sabe como pintar o cabelo com anilina , é só clicar AQUI pois fiz um post ensinando , que é simples !! Mas sem mais delongas , vamos !

                              

A primeira dica , é pra quem pintou sem descolorir , como eu pintei pois meu cabelo é claro . É no caso de lavá-lo com shampoo , condicionador , etc . NÃO lave-os ! Irei dizer o porquê .


Comigo , eu não lavava pois saía a maior parte da cor . Meu azul ficou verde , etc ! Então , nas primeiras semanas , não lave seus fios coloridos com anilina . Se você descoloriu , não há problema ! Mas se não , faça como eu . Se você não conseguir , talvez um shampoo a seco te ajude ! Depois de algumas semanas passe condicionador ( pouquinho , viu ?! ) por isso , antes de pintar seus fios com anilina sem descolorir ( como já ensinei ) , cuide bem deles ! Hidrate , lave-os , etc ! Pra conseguir ficar um tempo sem lavar eles , viu ?! hahaha .
Quando passar esse tempo , vai lá e lave-os com condicionador ( se puder , aqueles sem sal ) .

                        

Agora a dica é pras manchas ! No começo é normal manchar coisas , viu ?! Não estranhe hehe .


Bom , no começo como eu disse , é normal manchar as roupas , etc . Portanto , use toalhas velhas por um curto tempo , pra evitar manchas . Se alguma coisa manchar , dependendo da peça/cor , deixar de molho no amaciante resolve um pouco . Outra dica é pras manchas no corpo . Passe álcool se por acaso manchar seu rosto/corpo ( com a ajuda de um algodão ou papel / toalha ) tome cuidado !!
Mas pra evitar as manchas , no processo de pintura , coloque roupas velhas e use em auxilio , toalhas velhas , luvas e passe creme na testa , redores do rosto , ombro pra evitar grudar a tinta na pele . Depois em alguns casos , uma simples passada de água e sabão sai , outros precisam esfregar um pouco .

                                      

Agora é uma dica tanto pra quem descoloriu na hora de passar , quanto pra aqueles que não descoloriu ! Sabe as praias ?! Pois é ...


Evite molhar seus cabelos na praia , pois ajuda a desbotar mais facilmente , se quiser que a cor saia  , vá a praia e molhe com a água do mar !! Então , evite molhar seus cabelos na água de mar ou piscina ( pois há cloro ) mas não precisa deixar de ir , se por acaso molhar os fios , retoque e ok .

                                  

Agora será dicas de brilho , como ter aquele brilho bonito no seu cabelo pra ele ficar cada vez mais shooow !


Pra você que não descoloriu o cabelo pintado com anilina , mas quer lavar o cabelo mesmo com risco de sair a cor , shampoo a seco talvez quebra um galho . Na hora do brilho ,um cabelo hidratado e limpo ( no caso com algum shampoo a seco ) e um pouquinho só ( pouquinho , pra não ficar aquela oleosidade em excesso ) de óleo de cabelo . Daí escolha a marca / cheiro que quiser !

                                              

Tem cabelos que resseca após o uso de anilina . Resseca um pouco sim , mas pra evitar isso / melhorar isso , aqui vai algumas dicas .


Pra não ressecar , antes de colorir seus fios com anilina , cuide bem deles ! Não pinte antes de ter certeza que ele está bem cuidado e preparado pra receber esse tipo de produto . Se for descolorir , mais ainda ! Cuide bem do cabelo antes de descolorir pra deixa-lo preparado pra receber o produto . Aliás na hora da descoloração , certos cabelos ressecam , então os prepare antes !

                                              

Pra você que curte Sol , praia , piscina , ar livre etc , é bom ficar de olho ! O Sol pode prejudicar seus fios , os ressecando ainda mais entre outras coisas , as dicas podem te deixar preparado .


Use Protetor térmico , ( sim ! ) Dá proteção pra quentura do Sol e da Chapinha e secador ! Use também chapéus , além de bonitos , protege seus fios de danos causados pelo Sol . Não precisa se esconder do Sol , o importante é não deixar seus cabelos muito ao Sol , antes de esquentar sua cabeça , proteja . E se entrar em contato com o Sol por muito tempo , lave-os pra amenizar .

                                          

A dica agora é pra quem quer fazer degradê nos fios , que é um pouco complicado !


Antes de pintar , veja tutoriais , pois é um pouco complicadinho de pintar , hein ?! Outra coisa é na pintura , pinte/enxague cada cor de uma vez , pra não manchar e sair diferente do que pensou ! E tenha como ajuda , alguém ou um espelho , pois degradê precisa de atenção ! E não deixe muito marcado , pra não ficar '' artificial '' , faça um belo degradê , por isso a importância de dar umas olhadas em tutoriais !!

                                            

Agora , uma coisa pra contar pra vocês , as cores que são complicadas de sair !!


Essas cores são ? Rosa e Vermelho !!! Pois é , pra ajudar a desbotar , use shampoos anti-resíduos , ou faça um soap-cap ( pra quem não sabe oque é soap cap , cliquem AQUI ) o meu rosa foi complicado de sair , e olha que eu nem descolorir na hora de pintar !! Então , é complicado de sair MESMO !

                                     

Agora , é a dúvida de algumas pessoas . Em relação á compra : onde achar anilina , quantos que é , qual que é , etc !


Lá no post de tutorial como pintar o cabelo com anilina ( quem ainda não conferiu , clique AQUI ) , eu mostrei em foto , a anilina que eu recomendo , mas a anilina é a EM PÓ e pra MADEIRA ! Pra bolos , pra tecido , etc NÃO !! PRA MADEIRA !! E EM PÓ !! Se não pode estragar seus fios ! Mofar , quebrar , ressecar etc ! Portanto , tome cuidado na escolha !! O Preço depende da marca de anilina , do local onde fez a compra , etc ! Mas vende em lojas artesanais ; de fantasias ; papelaria também pode vender !

                                         

Agora pra você que gosta de banho quente ?! Não não !!


Coloque os cabelos em uma touca , mas não os molhe com água quente !! PLEEASE !! Vai acabar danificando , com cabelos não coloridos já denificam , imaginam cabelos coloridos ?!

                                     

Por fim pessoal ! Espero que tenha realmente gostado , usem as dicas !! Divirtam-se você que está com o cabelo recém pintado ou até mesmo você que ainda quer pintar !!
Convido vocês a seguirem o blog pra mais posts , e se gostaram , comentem ! Respondo todos !! Antes de irem , não se esqueça de :

comentar/compartilhar/curtir/seguir o blog

E tchau !! Até o próximo post !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.