Image Map

Resenha do livro "As MAIS" de Patrícia Barboza | Blog Extinta do Planeta

domingo, 8 de maio de 2016 | |
As MAIS Patrícia Barboza

Resenhando : '' As MAIS '' - Patrícia Barboza | Blog Extinta do Planeta 

                                                                         

Oi Pessoal , tudo bom com vocês ?! Eu espero que sim !!!

Hoje vim resenhar pra vocês um livro que gosto muito : '' As MAIS '' , da Patrícia Barboza .
Eu espero que vocês gostem , um beijo !


SINOPSE :

''MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. 
As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto 
que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”.


Como puderam ver na sinopse , Mari , Aninha , Ingrid e Susana , são inseparáveis , vivem juntas . E por uma ideia ( maluca , por sinal ) de uma professora , resolvem marcar o último ano escrevendo um livro , cada uma , respectivamente , seguindo a sigla ''MAIS'' , escrevem o livro durante o ano letivo . É cada confusão , cada mico ( principalmente a Mari , coitada ) , e claro , muuuito amor ! 



Vou ser super sincera com vocês , eu não estava dando muita bola pra esse livro não ! Ficava pela minha lista ( pra quem não sabia , li pelo tablet ) , e quando li ... Deu aquele mega arrependimento '' poxa , por que não tinha lido antes ?! ''. Já sei de có todos os nomes das protagonistas , amei demais cada pedacinho do livro . 

A minha preferida das quatro , é a Aninha , porque temos muito em comúm , e uma coisa que arregalei os olhos quando li , foi que o livro que a fez embarcar na leitura é o mesmo que o meu . Comecei a ler pra caramba com '' O Mistério da Fábrica de Livros '' do Pedro Bandeira . Uma das melhores coisas é se identificar com livros , né ?! 

Esse livro vai te fazer rir muito ! É uma história belíssima , recomendo muito vocês a lerem , é realmente fantástico . 

Meus parabéns a Patrícia Barboza , que fez um trabalho lindo com esse livro . E não tem nada surreal , sabia ?! É bem puxado pra realidade , eu me identifico muito . Parece até que as personagens existem de verdade , sério . Mas isso não é um problema , elas existem sim , em nossos corações e pensamentos , porque quando você gosta mesmo da história , não tem como fingir que é só mais um livro . 

Ah , e claro , me inspirou muito , aliás cá estou eu no caminho para escrever meu primeiro livro , e pra quem não sabe , compartilho minha experiência com vocês aqui no blog , na série ''Escrevendo um Livro'' , e esse é um dos livros que nos faz querer escrever mais e mais , não deixem de ler , não vão se arrepender . Divirtam-se com essa história belíssima !

                       

Então foi isso , gente ! Eu espero que vocês tenham gostado , e leiam este livro , é realmente maravilhoso , e eu super recomendo ! 

Um grande beijo ,
- Extinta do Planeta . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.