Image Map

DIY de comidas fáceis para sua sleepover | Blog Extinta do Planeta

terça-feira, 22 de dezembro de 2015 | |

FESTA DO PIJAAMAA !
Vai fazer uma festa com as ''zamigas''  mas está sem ideias do que fazer de comida pra sair do clássico brigadeiro de panela ?! Então vamos lá que o post hoje é bem legal !

                                  

OOOOOOOOOLÁA queridos Extintos , como estão todos vocês ?! Espero que bem !

No post de hoje ( mais uma vez receita haha ) vim mostrar pra vocês ideias fáceis e rápidas de comidas para seu encontro particular com suas amigas , também chamado de festa do pijam .
Em inglês se chama Sleepover  , vamos usar esse termo mais chique , ok ?! ( kkkk )

MAAAS sem mais delongas , vamos para as receitas , que são fáceis , rápidas , divertidas e pra saber se são gostosas , basta provar  ! Então parou a conversaiada e bora pro post ! Espero que gostem !

                                               


Toca do morango com brigadeiro : Esse nome fui eu quem nomeei pra esta receita pra ficar fofinha , mas enfim né hahaha .
Essa receitinha é bem fácil gente , de verdade !! No post Receitas fáceis para fazer nas férias ( quem não viu , clique AQUI para ver ) eu ensinei um brigadeiro recheado de frutas ( meio diferente , eu sei ) e essa receita é ao contrário ! É fruta recheada de brigadeiro , uma fofura chocolatida , não acham ?! E pra fazer é bem fácil :


Basicamente é o que há na imagem acima , como podem ver , só separar chocolate derretido e morangos , fazer um buraco grande por dentro dos morangos e despejar o chocolate . Colocar no freezer por horas ATÉ que o brigadeiro esteja congelado , no caso faça antes das amigas chegarem e retire do congelador quando for servir , pra garantir o congelamento sem pressa .

                                



Chocolate recheado de biscoito recheado : Ok , o nome não foi tão criativo , mas deu pra entender .
Essa agora é simples e fácil , bem cara de festas do pij... Ops ! Sleepover ( vamos fingir que sei inglês fluentemente , tá ?! ) kkk Mas enfim gente , o básico é mergulhar os biscoitos recheados no chocolate e deixar no congelador até ficar deste jeito aí de cima , bem congelados . Mas se quiser deixar melhor , pode fazer brigadeiros coloridos ( Brigadeiro + corante para bolos ) e mergulhar seus biscoitos ali também !

                                                


Gelo recheado : Esses gelos coloridos são tão fofos e bonitinhos , não é ?! Eles colocam coisas diferentes como sucos de cores vivas dentro de formas de gelo e depois colocam em bebidas , o que dar um ar legal . Mas nóóóóós aqui podemos fazer diferente !
Eu já testei um doce mais cremoso pra congelar e ficar como esse da imagem mas não congelou , acredito que devido a cremosidade , então chocolate sem cremosidade , tipo calda de chocolate mesmo , dá certo ! A dona da receita da imagem incrementou com morango , mas isso vai de sua preferencia . Bem fácil não acharam ?!

                                                       


Bolo de caneca / brigadeiro de caneca : Bolo de caneca acredito que a maioria sabe fazer não é ?! Há copos que já vem com a receita , outros precisam pegar pela internet , mas é uma coisa fácil quando bater aquela fominha . Mas e brigadeiro de caneca ?! Sabem fazer ?! Primeiro que digo que é bem fácil , simples e prático , gostoso se você provar e gostar , claro . Clicando BEM AQUI vocês verão a receita de brigadeiro de caneca mais diferente ! Vale a pena dar uma olhadinha que acho que vão gostar principalmente pra sua festa , que é algo clássico de sleepovers ( aiai inglês ) mas mais diferente , mais crocante !!

                                           


Coração fitness : É , até que o nome ficou legal . E a receita também !! Pra sua amiga mais fitness , ( já que as receitinhas são mais calorosas ) essa receita fica fofa e é simplesmente bem simples !
Forminha de coração ( se não tiver , faça com a faca mesmo ) e melancia , fica linnndo !

                                        


Renovando os biscoitos : Agora iremos falar sobre biscoitos , não precisa comprar novos biscoitos recheados ; biscoitos caros decorados ! A diversão é decorar vocês mesmas ! Mais divertido e cada uma mostrará sua criatividade ! Biscoitos do fundo do armário que são sem graças ?! Vai servir ! Cubra com chocolate e deixe congelar ; cubra com outras coberturas e divirtam-se !

Explicando melhor , aqui vão mais receitas de biscoitos :


Espetos de biscoitos : Após decorados , os espete e deixe em alguma mesa customizada lindinha , fica uma graça ! Um toque delicado e simples que dá um ar diferente e fofo !


Decoração : Chame suas amigas , que decorar biscoitos é divertido com companhia ! Coberturas ; desenhos ; texturas ... Primeiro passe a base naquele seu biscoito sem graça de casa mesmo , a base pode ser chocolate ; chantilly ; esperar secar ou congelar e começar os desenhos por cima , pra destacar melhor . Os desenhos podem ser feitos com corantes coloridos para bolos ; com enfeites comestíveis ; etc , use oque tiver nos armários e geladeira !


Recheie ! : Agora o recheio ! Biscoitos recheados , tire o recheio e aproveite em novas receitinhas , com a parte sem recheio dos biscoitos ou biscoitos simples mesmo , inove ! Faça recheios coloridos ; leite condensado ; sorvetes ; gostosuras e mais gostosuras ! Vocês escolhem !


Cobertura quente : Bateu aquele ventinho e não quer fazer simplesmente um chocolate quente , que tal um biscoito quente ?!
Pegue biscoitos simples do armário , faça uma calda bem quentinha e mergulhe os biscoitos ali , comendo na hora ! Hummmm !


Ainda usando biscoitos : Olhem que fofura ! Usando biscoitos sem precisar compra-los , não precisa explicar muito , olhem a imagem que já é explicada bem . Algum doce pra fazer os morangos colarem nos biscoitos , algo simples e fácil mas fofinho e gostoso ! Vai , dá pra fazer , né ?!



Lembrancinha : Tem algum pote de palmito sobrando ?! Ou algumas sacolinhas de presentes , que tal ?! Algo do seu jeitinho , coloque um biscoito decorado em cada sacolinha e dê para cada uma de suas amigas , assim uma lembrancinha feita por você pra deixar lembrado esse dia especial . Talvez vão comer os biscoitos na hora , então dentro de cada sacolinha , coloque cartas ou um pirgente para se lembrarem da data , pois o biscoito vai ser comido hahaha .

                                                  


Brigadeiro de colher diferente : Algo mais decorativo , mas sim : é de comer !! hahaha !
Faça um brigadeiro bem gostoso e coloque nas colheres . Deixe congelar bem e tá pronto , olhem que fácil !! OBS.: O brigadeiro não pode estar cremosão se não não congela !
Coloque em potes bonitinhos e divirtam-se !!

                                            


Amendoim recheado : Esse é diferente ! Gosta de amendoins ?! Talvez te agrade haha ! Tutorialzinho pra vocês :


Amendoim sem casca ou com casca , oque preferir .
Faça uma calda caramelada ( com açúcar , sabe aquela calda de pudim ?! Ou aquela de maçã do amor  )
Cubra o amendoins e deixe gelando até secar . Experimente !! Hummm !

                                                            



MINI PÃONETONE : Já viram a receita de PÃONETONE que fiz ? Não ?! Só clicar AQUI que verão !! É fácil , e agora é tamanho mini ! Só seguir os procedimentos que ensinei mas em tamanho menorzinho .
Mas se quiser algo mais rápido , sabe bolo da cozinha que sobra na tigela ?! Então ! Com um pedaço deste bolo , faça bolinhas ( o bolo precisa estar fofinho pra manusear bem ) feito as ''bolinhas de bolo'' , mergulhe no chocolate e se quiser congelar , pode fazer horas antes de começar a festa , ou servir na hora .
OOOOOU , pode pegar pão de forma , cortar em tamanhos pequeninos , rechear cada um com Doce de leite ou chocolate , até Nutella ! Cole um no outro e mergulhe no chocolate , faça muitos e divirtam-se !

                                                      


Barra de chocolate crocante caseira : Crocante ; gostosa ; fácil ! Quer aprender ?!


Faça um chocolate ( não muito cremoso , hein ?! )
Despeje amendoins por dentro ( tente colocar bastante pra ficar mais crocante ) .
Despeje em um tabuleiro ou tigela com papel manteiga ou papel de alumínio e deixe no congelador até congelar BEM . Corte em pedaços e divirtam-se ! Hmmm !

                                               

E aí , extintos , prontos para a festa ?!

Receitinhas fáceis ; gostosas ; fofas ; práticas ; simples ! Gostaram ?! Vão fazer ?! Quais foram as preferidas de vocês ?!
Tem algum amigo(a) fazendo a mesma festa e não sabe oque fazer ?! Indique e compartilhe pra outros aderirem às dicas ! Eu espero que tenham gostado , até o próximo post !

IMAGENS : WE ♥ IT

CURTAM|COMPARTILHE|COMENTEM|SIGAM O BLOG

Grande beijo,
 Ester.

8 comentários:

  1. Fiquei com água na boca olhando as imagens <3 Deu até vontade de fazer uma festa do pijama, pena que minhas amigas são suuuper desanimadas kkk

    http://www.coisasdasammy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sem contar que a maioria das festas não sai como planejado kkkkk As amigas não colaboram e olhe a bagunçaa !! hahaha Que bom que gostou flor ! Um grande bj de uma extinta por aí , beijos <3

      Excluir
  2. Quanta coisa deliiiiciosa. Sou tão desastrosa, que nem um mousse eu consegui fazer essa semana, acredita?! hahahha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É , nao é mole nao !!! Com prática a gente consegue hahaha. Obrigada pela visita amor *-*

      Excluir
  3. Só coisa gostosa, amei

    Feliz Natal!!!

    Obrigada pela visita. Que tal voltar novamente, aproveita que tem post novo, sua opinião é muito importante.
    http://padulamakeup.blogspot.com.br/2015/12/christmas-makeup-tutorial.html
    Beijuus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila !! Obrigada , são mesmo , né ?! Hahaha <3 Feliz nataaaal !!
      Beijinhos :*

      Excluir
  4. Aiii que delícias de comidinhas ♥ Post maravilhoso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !! Obrigada Gatona , que bom que gostou !! Volte sempre que quiser , beijos :*

      Excluir

.